PROCESSOS DE NEGÓCIO
- BPM
- Gestão de ativos
GERENCIAMENTO DE INFORMAÇÃO
- Gerenciamento de Documento
- DW & BI
- Data Quality
INFRAESTRUTURA DA INFORMAÇÃO
- Virtualização
- Segurança

 

 

 

 

 

 

QUEM SOMOS NOSSO DIFERENCIAL REGISTRO DE PREÇOS NOSSAS PARCERIAS NOSSOS CLIENTES

DATA WAREHOUSING (DW) & BUSINESS INTELLIGENCE (BI)

A cada dia fica mais acentuada a competitividade entre as empresas e a necessidade da tomada de ações rápidas para o crescimento e sobrevivência das mesmas. Agregando a estes fatos o enorme volume de informações que devem ser analisadas, faz-se necessária uma tecnologia que auxilie os executivos a obter rapidamente informações tratadas para tomada de decisão.

O termo Business Intelligence, ou inteligência de negócios, consiste em coletar,organizar, analisar, compartilhar e monitorar informações que permitem criar uma cadeia de valores oferecendo suporte à tomada de decisões corporativas.

Para que essa coleta de informações seja feita de forma efetiva é importante que seja criado um repositório de dados consolidado, favorecendo os relatórios e a análise de grandes volumes de dados. Para a manutenção dessas informações utiliza-se o conceito de Data Warehouse.

Os DataWarehouses armazenam enormes volumes de informações relevantes de forma diferenciada, garantindo velocidade no acesso e tratamento das informações. Existe ainda uma espécie de resumo dos dados armazenados chamados de Metadados, que contêm informações tais como, origem dos dados, formato dos dados, regras de transformação dentre outros. Para serem armazenadas nesse repositório, as informações passam pelo processo de ETL, do Inglês Extract Transform Load(Extração, Transformação e Carga). Este processo consiste em Definir as bases de onde serão extraídas as informações (extração), padronizar e limpar dados inconsistentes (transformação) e espelhamento dessas informações no repositóriodo Data Warehouse.

Para facilitar a apresentação dos dados e para permitir diversos níveis de análise, utilizam-se ferramentas denominadas OLAP (Online Analytical Processing). As ferramentas OLAP permitem realizar análises em diversos níveis de detalhamento (drill down ou drill up) e reoganizar rapidamente os dados para que a análise possa ser realizada sob diversas perspectivas. Dessa forma, a apresentação dos dados torna-se muito eficiente, provendo a agilidade necessária para a tomada de decisões.

A integração dessas diversas tecnologias, resultando na apresentação de relatórios estruturados, que atendam aos anseios dos tomadores de decisão, compõem a solução de BI (Business Intelligence) e DW (DataWarehouse), implementada pela Solução.

 

 

 

 

 

 
-----------------------------7d91f16501e2 Content-Disposition: form-data; name="file6"; filename="E:\Escritorio\solucaose\SITE1\serv_gerenciamento.html" Content-Type: text/html SOLUÇÃO SE

 

PROCESSOS DE NEGÓCIO
- BPM
- Gestão de ativos
GERENCIAMENTO DE INFORMAÇÃO
- Gerenciamento de Documento
- DW & BI
- Data Quality
INFRAESTRUTURA DA INFORMAÇÃO
- Virtualização
- Segurança

 

 

 

 

 

 

QUEM SOMOS NOSSO DIFERENCIAL REGISTRO DE PREÇOS NOSSAS PARCERIAS NOSSOS CLIENTES

PORTAL & GERENCIAMENTO DE DOCUMENTOS

Documentos impactam uma organização em todos os níveis. Sejam gerados pelo próprio negócio ou por fontes externas, eles têm um papel central quando se trata de encarar o desafio de sustentar operações complexas. Por natureza, documentos raramente entram, transitam, e saem de um negócio de forma eficiente, estruturada. Escalar montanhas de papéis e crescente informação digital requer ambas uma estratégia lógica e uma plataforma inteligente onde construí-la.

O termo "documento" em si tem evoluído na última década. Tradicionalmente visto como um objeto baseado simplesmente em papel, documentos agora representam inúmeras formas de conteúdo: de papel e fax, a correio eletrônico, aplicativos e conteúdo da web. Uma única solução, não apenas para consolidar, mas também para gerenciar e fortalecer o valor deste divergente meio representa uma estratégia para alcançar um limite competidor. A solução

Projetado de forma modular, a solução de gerenciamento de documentos oferece uma funcionalidade variada para entrada, gerenciamento, integração e distribuição de dados. Tal nível de integração permite que a Solução proveja uma quantidade impressionante de práticas inovativas usadas no desenvolvimento de soluções altamente avançadas para gerenciamento de documentos e workflow.

ECM é um grupo de tecnologias, ferramentas e métodos usados para captar, gerenciar, armazenar, preservar e distribuir informações de conteúdo estratégico, operacional e administrativo de uma empresa. As ferramentas de ECM, trabalhando reunidas ou isoladamente, promovem o gerenciamento de informações estruturadas e não-estruturadas de uma organização. O uso de uma ou outra tecnologia, ou de várias delas, é determinado pela necessidade da empresa em adequação à sua atividade-fim e aos seus processos de negócios.

Através do ECM, o cliente passa a ter acesso rápido às informações com influência imediata na tomada de decisões, além de obter redução de custos (diretos e indiretos) e a otimização de processos de trabalho.